Para garantir momentos de muitas brincadeiras e diversão com seu Mascotinho, é essencial o acompanhamento da sua saúde.
Sabendo da importância desses cuidados, dispomos de uma infraestrutura completa para atender qualquer ocorrência com o seu amiguinho peludo, 24h.
Prevenir será sempre a melhor solução e com seu animalzinho não é diferente. Por isso, ligue hoje mesmo e agende uma consulta com um de nossos veterinários.
Atendemos diversas especialidades (clique aqui e confira).

Ligue: (71) 3461-0666



 
Como nos humanos, cães e gatos podem sofrer de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), dividida em: essencial (primária) ou secundária.
A primária ou essencial é bastante comum em seres humanos, mas rara em cães e gatos. Já a secundária, que decorre principalmente de doenças renais e hormonais, como a diabetes mellitus, é bastante comum.

Como é feita a aferição?
A pressão arterial pode ser avaliada em cães e gatos de forma não traumática, como nos seres humanos. Para tal, utilize-se manguitos pediátricos adaptados ao animal e esfigmomanômetro. Para a detecção do pulso é necessário um aparelho especial (Doppler), pois nos animais não é possivel ouvir o pulso apenas com o uso de estetoscópio.

Fique atento(a)!
Estudos mostram que 60% dos cães portadores de insuficiência renal e 70% dos diabéticos sofrem de HAS (hipertensão arterial sistêmica).

Marque já uma consulta com um de nossos veterinários e tire suas dúvidas.


Sabia que já é possível implantar no seu animal uma identificação que, diferente das coleiras e medalhas, jamais poderá ser retirada do seu Pet? Esse tipo de identificação permanente é feita através de um microchip feito de material inerte e biocompatível, de dimensões insignificantes, do tamanho de um grão de arroz (Exatamente 12X2 mm), implantado sob a pele de seu cão ou gato num procedimento tão simples quanto uma vacina ou injeção.

O CHIP – Cada chip implantado no animal recebe uma numeração única no mundo, exatamente como acontece com o RG e CPF de cada pessoa. Aí está o grande benefício do Chip, pois o seu animal é cadastrado num banco de dados e, caso um dia ele se perca, o chip poderá ser lido através de um leitor e, ao acessar as informações do banco de dados, inserindo a sequência de números, será possível localizar e entrar em contato com o proprietário.

O Chip é produzido para uma vida útil de mais de 25 anos e tem garantia por toda vida do cão ou gato. Após implantado o chip não requer nenhum cuidado especial.

Pensando sempre em disponibilizar para o seus clientes o que há de melhor e mais moderno no segmento Pet, nós disponibilizamos o procedimento de implante do microchip, feito por veterinários capacitados, em ambiente cuidadosamente higienizado, respeitando sempre o bem-estar do animal.

Recomenda-se que a identificação por microchip seja feita a partir de seis semanas de idade.

Para mais informações, entre em contato conosco, marque uma consulta e traga o seu animal de estimação.


 
Castrar um cão ou gato é mais do que uma questão de reprodução: é uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, sabia?
 
A principal doença reprodutiva das cadelas, e o tumor mais comum de cadelas sexualmente intactas, é o tumor de mama. Ele é o segundo tumor mais frequente em cadelas e o terceiro mais comum em gatas. É provado que a sua incidência cai para 0,5% quando a cadela é castrada antes do primeiro cio, mas o efeito da castração na diminuição da incidência deste tumor vai diminuindo com o tempo, sendo que não se altera se a cadela for castrada após o segundo cio. Já nas gatas, a ocorrência de tumor de mama é sete vezes maior em fêmeas não castradas do que naquelas castradas.

Tem mais dúvidas sobre a Castração?
Marque uma consulta com um de nossos veterinários.
 


 

Como está a carteirinha de vacinação do seu animal de estimação?
Manter ela atualizada é fundamental para a saúde do seu pet. De acordo com as “Novas diretrizes vacinais para cães – uma abordagem técnica e ética”,  publicadas na revista científica Clínica Veterinária, a vacinação ainda é o método de proteção mais confiável e eficaz contra as doenças infecciosas que acometem os animais.

Não perca mais tempo, agende hoje mesmo um horário e venha atualizar a carteira de vacinação do seu amiguinho peludo.
Previna quem você ama, vacine!

Ligue: (71) 3461-0666


Vai viajar com seu animal (Cão ou Gato) para o exterior?
Sabia que são necessárias diferentes documentações e atestados, de acordo com o país de destino?
Para os países da União Européia, Emirados Árabes Unidos, Israel, Suiça, em especial, é exigido a Sorologia de Raiva.

Para obter Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) com destino aos países que este grupo abrange, é necessária a microchipagem, atestado de saúde emitido pelo Médico Veterinário e vacinação contra raiva; além disso, deve ser feita sorologia para raiva após o intervalo de pelo menos 30 dias da vacinação.
A sorologia é feita através de coleta de sangue, aqui no Hospital veterinário Clivepa.
Consulte, em consulta com nossos veterinário, os prazos.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco através do (71) 3461-0666.
 

Carregando...